top of page
IMG_3334.jpeg

A razão de SHOUMEI

Primeiros passos no Caminho

Sakujiro.tif

“Este caminho é o caminho da salvação mundial, eu vou me esforçar para transmitir este ensinamento ao Japão inteiro!”

          Depois, como havia viajado para se consultar com um médico, no Hospital Ohgata, concluiu o trajeto até Osaka, pensando em tranquilizar os familiares e amigos. No hospital, o médico não diagnosticou qualquer problema no pulmão. Sakujiro e Tameshiti ficaram contentes e emocionados, e sentiram profundamente a grandiosidade da providência divina.

          Naquele momento Sakujiro refletiu: “Este caminho é o caminho da salvação mundial, eu vou me esforçar para transmitir este ensinamento ao Japão inteiro!”

          Ainda em Osaka, Sakujiro recebe um comunicado de um problema familiar ocorrido na casa de um parente, e volta para Kishu. Próximo de casa, os familiares o aguardavam, desde cedo, no monte Fuden-tougue. Nem bem chegando a Kawase, Sakujiro perguntou se havia alguém doente e indicaram um parente próximo, Tsurumatsu Wada, que estava com sífilis.

          “Você está louco! Ele está com uma doença contagiosa, você vai se contaminar” – desesperou-se a senhora Haru, mãe de Sakujiro.

“Não tem perigo, eu não vou me contaminar!” – respondeu Sakujiro, que se dirigiu à residência dos Wada e lá transmitiu os ensinamentos conforme ouvira em Jiba, e, todos rezaram fervorosamente e unidos.

          Em certo momento, Tsurumatsu desejando fazer suas necessidades fisiológicas, Sakujiro se ofereceu a levá-lo. “Ele está com uma doença grave, você não pode fazer isso!” - repreendeu a mãe de Tsurumatsu, senhora Rina. “Como estamos pedindo para Deus salvá-lo, não precisa ter qualquer espírito de desconfiança. Tsurumatsu, vamos, apoie-se em meu ombro!” – respondeu Sakujiro.

          Depois, saindo da casa dos Wada, Sakujiro comentou convicto: “Amanhã ele estará bem!” E como dito, no dia seguinte o Tsurumatsu, pessoalmente, foi agradecer. Era 16 de outubro de 1887, dia em que Sakujiro começou a se dedicar à divulgação do ensinamento.

Tameshiti, devido aos seus afazeres comerciais, voltou para Kishu apenas mais tarde. No trajeto de volta, visitou Sakujiro, que feliz, disse estar curado e, como havia sido orientado, estava se dedicando à divulgação e à salvação das pessoas. Então, admirado, Tameshiti disse que, voltando à Aldeia de Itiki, também se empenharia na divulgação e na salvação, tanto quanto Sakujiro. Tameshiti iniciou a divulgação no dia 24 de outubro..

© 2023 por Igreja Tenrikyo Bauru

bottom of page