

A razão de SHOUMEI
Da grandiosa história e pujança da Igreja-Mor Nankai, a razão do dia de hoje
Primeiros passos no Caminho

Depois, como havia viajado para se consultar com um médico, no Hospital Ohgata, concluiu o trajeto até Osaka, pensando em tranquilizar os familiares e amigos. No hospital, o médico não diagnosticou qualquer problema no pulmão. Sakujiro e Tameshiti ficaram contentes e emocionados, e sentiram profundamente a grandiosidade da providência divina.
Primeiro contato com o Ensinamento

Em frente à residência dos Nakayama, Sakujiro, quando tentava explicar o motivo de estar lá, recebeu a seguinte resposta do atendente:
“Se vieram até aqui porque ficaram sabendo da existência de uma deusa-viva, estão enganados, há um equívoco! Aqui não existe qualquer deusa-viva. Se estiver doente, o melhor a fazer é procurar um médico!” – respondeu o mestre, dando pouco valor às palavras de Sakujiro.
Fundação da Irmandade Shoumei

Passado um mês, Tameshiti estava com uma lista com mais de sessenta novos seguidores. Sakujiro conseguira dez novos seguidores. Assim, ambos decidem entregar a lista com setenta e quatro nomes à Residência. Tameshiti e mais cinco novos seguidores regressaram a Jiba, em um percurso de seis dias.
Segunda geração

Reverendo Tameshiti Hatabayashi nascerem 1850, em Minami Muro gun, Itigi mura (atual Mihama-cho), na Província de Mie.
Em 24 de janeiro de 1900, reverendo Tameshiti Hatabayashi, aos 49 anos de idade, recebe a permissão para segundo condutor, vindo a dedicar-se por dez anos. A cerimônia de posse foi celebrada no dia 4 de fevereiro.
Reverendo Tameshiti Hatabayashi retorna no dia 18 de dezembro de 1929, aos 79 anos de idade.
A grandeza e razão do presente

Este breve relato das sucessões da Igreja-Mor Nankai reflete a grandeza dos dias de hoje. A imensa igreja que hoje conhecemos é graças à determinação e dedicação de cada um dos condutores, e, sem dúvida, da manutenção da razão de fé, centrada nos condutores, de todas as gerações dos seguidores.
