top of page
IMG_3334.jpeg

A razão de SHOUMEI

Fundação da
Igreja Nankai

Em 28 de fevereiro 1891, Sakujiro recebe a tão almejada permissão de Jiba de fundação da Nankai-shi Kyokai (Igreja Nankai).

          Depois do término do quinto aniversário do ocultamento de Oyassama, em 20 de fevereiro de 1891 (ano 24 da Era Meiji), a Irmandade Shoumei adquiriu um terreno para as futuras instalações da igreja, na vizinha Província de Wakayama, na região de Shingu (propriedade da Igreja-Mor Nankai que hoje abriga a Escola Maternal Shoumei - Shoumei Hoikuen). Em 28 de fevereiro do mesmo ano, Sakujiro recebe a tão almejada permissão de fundação da igreja, com a denominação Nankai-shi Kyokai. E, em 29 de maio, o mestre Sakujiro Yamada recebe a permissão de condutor, tendo Kameshiti Hatabayashi como vice.

          Em 5 de dezembro, é realizada a cerimônia da pedra fundamental do início das obras do novo recinto de reverência; e em 16 de fevereiro de 1892 (ano 25 da Era Meiji), ocorre a cerimônia de transferência, da Província de Mie, Aldeia de Oryoshi, para a Província de Wakayama, em Shingu (Shingu-cho, 76-94). A cerimônia de Posse foi realizada em 8 de maio, com a presença do Honseki, reverendo Izô Iburi.

          Em 25 de julho de 1899, Sakujiro Yamada é nomeado Ministro (Hombuin) da Sede da Igreja, através da Indicação Divina Miyo Osashizu.

          Em 30 de abril de 1894, a Igreja Nankai recebeu um grande nó no Caminho, através de um incêndio que destruiu completamente a igreja. Seguida pela maturação espiritual de todos, no dia 1º de maio de 1895, foi realizada a cerimônia de inauguração do novo recinto de reverência.

          Em 15 de janeiro de 1900 (ano 33 da Era Meiji), Seijiro Hatabayashi (filho de Tameshiti Hatabayashi) transfere-se por adoção para a família Yamada, casando-se com Yukino Yamada, filha de Sakujiro Yamada.

          No dia seguinte, dia 16 de janeiro (1900), mestre Sakujiro Yamada retorna, aos 40 anos de idade. A cerimônia fúnebre foi celebrada pelo Shimbashira Shinnosuke.

Nankai-shi Kyokai.tif

© 2023 por Igreja Tenrikyo Bauru

bottom of page