

Construção da residência na Rua Cinco
Hitória da Igreja Bauru
Novos rumos no missionamento
Com a determinação de retomar o objetivo de ter imigrado ao Brasil, isto é, dedicar-se à divulgação do ensinamento e à salvação das pessoas, atividade que não progrediria com as condições impostas pela Colônia, Chujiro partiu solitário para a cidade de Bauru, em busca de novos rumos no missionamento.
Dias depois da chegada, Chujiro aluga uma propriedade na Vila Independência, mas consultando o grupo do Nankai, avaliando a questão monetária do aluguel, definiu ser mais vantajoso a aquisição de um terreno. Assim, compraram uma área de 20m x 40m na Rua Cinco (atual Rua Tenri), no bairro da Vila Independência.
Após concluir a construção de uma pequena casa (5 x 6 metros), em 3 de outubro de 1931, foi celebrada a cerimônia inaugural da Casa de Divulgação Nambei.
Em Bauru, além do trabalho missionário, Chujiro, também, procurou integrar-se à comunidade nipônica e a buscar pelos membros tenrikianos radicados na região. Os primeiros adeptos foram Guenshiki e Tsuruki Takahashi, casal que ingressou na fé por causa de um câncer de mama da senhora Tsuruki.

