top of page
IMG_3334.jpeg

A razão de SHOUMEI

Introdução

Sakujiro.tif

Certa vez, um humilde comerciante de pincéis e tintas de fudê relatou a Sakujiro que na região de Yamato, na Aldeia de Shoyashiki, existia uma deusa-viva, capaz de curar qualquer enfermidade.

Rev. Sakujiro Yamada

Rev. Tameshiti Hatabayashi

          A história da Igreja-Mor Nankai teve início com os mestres Sakujiro Yamada (ao lado) e Tameshiti Hatabayashi, primeiro e segundo condutor respectivamente.

          Sakujiro sofria de um mal no pulmão e tentou a cura através de diversas formas, médicos, remédios, curandeiros e rezas, porém, nada surtira efeito.

          Certa vez, um humilde comerciante de pincéis e tintas de fudê relatou a Sakujiro que na região de Yamato, na Aldeia de Shoyashiki, existia uma deusa-viva, capaz de curar qualquer enfermidade. Com o sofrimento da doença, Sakujiro, consultando a família, resolveu tentar um novo tratamento com um famoso médico do Hospital Ohgata, na cidade de Osaka. E, como era a sua primeira viagem àquela distante região, procurou um guia.

          Na vizinhança, no mesmo distrito, na Vila de Itiki, havia um comerciante chamado Tameshiti Hatabayashi, que negociava cogumelos shitake, da região de Kishu para Osaka, e, na viagem de retorno, trazia produtos de Osaka para vendê-los em Kishu. Assim, fez a solicitação e o senhor Tameshiti aceitou, dizendo que o acompanharia com alegria.

          Sobre a viagem e a consulta médica, Sakujiro ouviu as seguintes palavras do pai: “Se for para curar a sua doença, você que é o herdeiro destas propriedades, sem qualquer cerimônia, pode usar o que necessitar!” Assim, partiu em direção à cidade de Osaka.

          No trajeto de Kishu para Yamato, na Aldeia Daitou, pousaram em uma hospedaria e, de repente, Sakujiro se lembrou da história da deusa-vida da Aldeia de Shoyashiki, e pediu a Tameshiti, se não se importaria de acompanhá-lo até lá.

          Chegando à Aldeia de Nikaidou, foram informados que a deusa-viva havia falecido em janeiro passado, mas que os seguidores ainda estavam se empenhando firmemente. Como já estavam próximos, resolveram ir até lá. Oyassama, a deusa-viva, havia ocultado o seu físico em 26 de janeiro de 1887.

Hatabayashi.tif
Título 6

© 2023 por Igreja Tenrikyo Bauru

bottom of page